Tema para VS.Net

Desde os tempos em que eu usava o  AutoCAD o meu fundo de tela é preto, o branco cansa muito a vista e para quem fica diante do computador várias horas ao dia é necessário tomar algumas providências para diminuir esse problema. Usar a tela com o fundo preto ainda por cima consome menos energia! 🙂

Com o VS.Net existe a possibilidade de também configurar esse ambiente. Logo quando conheci essa funcionalidade mudei o fundo para preto, mas são necessários  mais ajustes pois determinadas cores padrão não ficam muito bem com o fundo preto.

Sem querer um dia achei um tema adaptado no blog do Eduardo Miranda, ele usa o tema John Lam,  traduzido do TextMate para Visual Studio. Ficou bem legal, aqui está o post. Nos comentários tem uma pequena correção que o Israel Aece faz que é bem útil.

Ontem achei novos temas:

http://winterdom.com/2007/11/vs2008colorschemes

http://coelhonarede.110mb.com/2008/01/temas-para-o-visual-studio.html

Estou testando o Midtone Complete, que é uma adaptação do Midtone Scheme ( ambos encontrados no último link) a tela não é totalmente preta, fica um tom de envelhecido bem legal. Foi muito bem montada a relação de cores, quando se escreve uma String e fecha a última aspa ela fica verde, bem cuidadoso.

Para quem quiser criar um tema pode fazer as alterações em menu Tools > Options, e no treeview Environment > Fonts and Colors:

Tela do VS.Net para mudar cores e fontes
Tela do VS.Net para mudar cores e fontes

E para quem quiser adicionar um tema, adicionar e modificar em cima de um tema, ou guardar essas e outras configurações que fez no VS.Net, vá no menu Tools > Import and Export Settings, lá você também pode resetar para as configurações de atalhos, fonts, cores originais!

Compartilhe o seu tema, atalhos, e configurações legais que você fez no seu VS.Net!

2 Replies to “Tema para VS.Net”

  1. A person necessarily assist to make seriously articles I would state. This is the first time I frequented your web page and so far? I amazed with the research you made to make this particular submit extraordinary. Fantastic process!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *